QG

QG 2010 TRAVESSA DOS VENEZIANOS 30, POA

SEMANA EXPERIMENTAL URBANA – SEU é uma proposta de encontro idealizado por três amigos-artistas e produtores, Rodrigo Lourenço, Manuela Eichner e Camila Mello,  que apostam na abertura de espaços experimentais em arte e na relação direta desta com a vida cotidiana, como caminho de integração ao corpo-social-urbano das cidades.

Rodrigo Lourenço, é o produtor da DESVENDA – Feira de Arte Contemporânea, que acontece na Travessa dos Venezianos n. 30, ponto de encontro, troca e venda, que surgiu da concepção que arte se faz melhor junto. A ocupação do n. 30 da Travessa foi impulsionada pela idéia de promover  atividades de integração e de construção coletiva em arte, primeiramente, como possibilidade de abarcar algumas exposições. No andar da carruagem porém, cientes de que Porto Alegre não carece de bons espaços expositivos mas de investimento público para que os artistas possam ocupar dignamente esses lugares, a DESVENDA, como estímulo à produção independente, foi criada para ser um espaço onde o artista pudesse, de forma desburocratizada, comercializar o resultado de suas pesquisas.

Manuela Eichner e Camila Mello, integrantes do MERGULHO, em plena transformação como corpo_coletivo desde o início de sua formação, assume a produção experimental em vídeo como busca, na geografia das cidades, para explorar situações e fragmentos cotidianos que potencializem a arte como atividade da experiência humana, ao construir, através do trabalho em conjunto, estados ampliados de compartilhamento, e celebrar a criação de espaços que possamos experimentar juntos.

SEU é um sonho alimentado por nós desde as primeiras experiências vivenciadas em encontros nacionais de intervenção urbana como EIA – SP (Experiência Imersiva Ambiental), SPA das ARTES – PE (Semana Pernambucana de Artes do Recife), PERCURSOS – Porto Alegre e FORA DO EIXO – Brasília – DF, e iniciativas alternativas como CORO Coletivo, residência artística Terra Una – Minas Gerais – MG, o projeto Vídeos Bastardos, etc. Finalmente conseguimos abrir um tempo em Porto Alegre para um encontro entre artistas do Brasil.
O espaço, o QG da Travessa, que ao abrigar a DESVENDA se tornou ponto de convergência para propostas independentes, será o lugar habitado pelo SEU – SEMANA EXPERIMENTAL URBANA,  lugar diário para informações, encontros, discussões e celebração.

11 Respostas para “QG

  1. Parabéns pelo projeto.

    Sucesso!

    Rejane

  2. grande iniciativa! tá todo mundo de parabéns.

  3. Muito Boa iniciativa. Vai ser um sucesso com certeza. Oxala dure muitos anos.
    Vou fazer o máximo de aperto na agenda para tentar estar por aí.
    Abraços
    map

  4. Parabéns pela iniciativa. Ótimo o nome do SEU, faço votos que esse projeto seja mais uma expressão do NOSSO gosto pela transformação da vida em um mundo melhor através da arte. Abraços Fernanda

  5. Ótima iniciativa!
    Maneira bem coerente de se pansar nas relações arte e cidade e movimentar o cenário local! Show!

  6. Parabéns !!!!!!
    Boa sorte e mandem notícias!!!!

    SPA DAS ARTES RECIFE .

  7. adorei! bela proposta!
    parabéns e… boa sorte!

  8. Parabéns pelo projeto! Tá muito bom, ótima iniciativa! : )

  9. Ah! A rua até está parecendo com a rua das laranjeiras, do Qg do gia, aqui em Salvador…hehe

  10. Que bom, minha gente!
    É maravilhoso ver iniciativas independentes acontecendo, até porque sabemos que conseguir conciliar essas iniciativas com as correrias do cotidiano é super trabalhoso.

    Abraço! Sorte!Tá bonito!
    Piton

  11. Parabéns pela iniciativa!
    Boa sorte e bom trabalho para os POA!
    fv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s